Durante a audiência pública sobre a previdência municipal realizada na Câmara, o vereador Eduardo Suplicy manifestou apoio aos servidores que protestam contra o projeto do governo João Doria (PSDB) em seu rápido pronunciamento e entoou o slogan “Retira o Projeto”.
O evento, que ocorreu no salão nobre nesta quinta-feira (15), pretendia ouvir opiniões e sugestões da população e das entidades sindicais que representam os servidores, embora o projeto de lei 621/2016, alterado substancialmente pela atual gestão, já tivesse sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça.
Suplicy lamentou os fatos lamentáveis ocorridos no dia anterior, quando houve confronto entre servidores e policiais militares – três professoras ficaram feridas – e manifestou estranheza pela violência da Guarda Civil Metropolitana, “que sempre me tratou com cordialidade e muito respeito”.
Também fez mais uma homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, do PSOL, que foi assassinada no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (14).
Ao final da tarde, Suplicy falou aos mais de 100 mil servidores que protestaram na frente da Câmara contra o projeto da previdência municipal.
No caminhão de som, o vereador voltou a manifestar preocupação com a violência contra os servidores e narrou o seu apoio a uma professora que precisou levar o filho ferido a um hospital, mas que ainda assim corria risco de ser preso por policiais militares.