Os vereadores da CPI da Feira da Madrugada realizaram, nesta quinta-feira (23/11), mais uma diligência no Amarelão, espaço que vai abrigar provisoriamente os comerciantes para a construção de um shopping popular, no Pátio do Pari, região central de São Paulo. O vereador Eduardo Suplicy é integrante da comissão.
O Consórcio de Compras S.A., vencedor da licitação para a construção do shopping, que ainda não concluiu as obras desse espaço provisório, espera que a maior parte esteja pronta até o fim do ano, quando deverá acontecer o início da transferência dos permissionários.
O terreno possui o Galpão Amarelo, conhecido por Amarelão, com pouco mais de 1,8 mil boxes de 3 metros quadrados cada, distribuídos em dois andares interligados por escadas e rampas de acesso, e agora já conta também com uma tenda anexa que possui outros 463 boxes.
Foram disponibilizados 14 contêineres com banheiros, que possuem cerca de seis cabines cada um, inclusive com banheiros para cadeirantes. Haverá um centro médico com ambulância e um espaço para os bombeiros.
Também foi construída uma caixa d´água com capacidade para 100 mil litros, sendo 65 mil litros para consumo da Feira e 35 mil litros para o uso em caso de incêndio. Os dois espaços contam com rota de fuga, extintores, hidrantes, iluminação e sinalização de emergência, além de alarmes.