Nesta quarta-feira (25), Dia Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadores Rurais, o vereador Eduardo Suplicy visitou um acampamento do MST (Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem Terra) na cidade de Promissão, na região de Araçatuba, interior de São Paulo.
Na conversa com os trabalhadores, ele ouviu histórias de como se formou o acampamento e como as pessoas trabalham de forma intensa na agricultura familiar.
No local, Suplicy ouviu uma história bacana contada pelo Padre Severino, referência no trabalho de apoio aos movimentos sociais no Brasil.
“Quando precisamos do Suplicy, ele sempre nos apoiou. Uma vez, em Brasília, nós não estávamos conseguindo informações de processos no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Fomos ao gabinete de Suplicy no Senado, que ligou para o ministro responsável. Saímos do gabinete no Senado pelo estacionamento e entramos pelos fundos do STJ porque a galera tava de camiseta do MST, não terno e gravata. A audiência, mesmo sem advogado, só com Suplicy, ocorreu ali memso. Acabou sendo o primeiro assentamento do governo o Lula em 2003!”, disse o padre.