FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Comissão de Finanças e Orçamento realizou nesta segunda-feira (22/5), uma Audiência Pública para tratar das podas de árvores na cidade de São Paulo.

Participaram representantes da Prefeitura, das Secretarias de Justiça e Prefeituras Regionais e da Eletropaulo, além do secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini.

O tema é um assunto que vem sendo acompanhado de perto pelo vereador Eduardo Suplicy.

Natalini explicou que o déficit de atendimento de poda de árvores, pelo telefone 156, ultrapassa 80 mil, devido ao número insuficiente de profissionais, como agrônomos, e poucas equipes de poda.

Durante a Audiência Pública, a Eletropaulo foi muito criticada e acusada de realizar as podas de árvores de forma inadequada, que estariam matando diversas delas. O gerente de Engenharia de Manutenção e Qualidade da Rede da Eletropaulo, Leonardo Borelli Júnior, explicou que a empresa tem um plano anual de poda, baseado no desempenho da rede elétrica, e que respeita um manual que tem por objetivo permitir que a rede elétrica e as árvores coexistam.

A Eletropaulo informou ainda que pretende podar só na cidade de São Paulo este ano até 260 mil árvores, que investe anualmente mais de R$ 55 milhões nesse serviço, e que tem mais de 260 pessoas envolvidas nesse trabalho de poda de árvores.