Monday, January 22, 2018
EDUARDO MATARAZZO SUPLICY

Maratona Suplicy: golaços pela democracia e um viva ao Doutor Sócrates

dezembro 24, 2017

Lula e Suplicy no time vencedor em Guararema (FOTO: GABINETE EDUARDO SUPLICY)

Um grande gol para a democracia. Assim o presidente Lula, o vereador Eduardo Suplicy e outros nomes importantes do PT comemoraram a inauguração do Campo de Futebol Sócrates Brasileiro, na Escola Florestan Fernandes do MST, em Guararema, neste sábado (23/12)

Mais de mil pessoas estiveram no evento, que contou também com a presença dos cantores Chico Buarque e Carlinhos Vergueiro.

Lula fez um gol de pênalti na vitória do seu time, os Amigos do Lula, por 4 a 0 contra o time do MST. Suplicy jogou no time de Lula.

Neste domingo, 24 de dezembro e véspera de Natal, ele esteve no XIII Natal Solidário da População em Situação de Rua, na Praça da Sé. Uma emenda parlamentar de sua autoria viabilizou o evento, que foi construído em parceria com o Movimento Nacional da População de Rua, Movimento Estadual da População em Situação de Rua, com a Rede Rua e a Secretaria Municipal de Cultura.

O Natal Solidário teve manifestações artísticas que prezam pela diversidade cultural e o protagonismo da população em situação de rua.

Cenas tristes na Cracolândia

Infelizmente nem tudo foi festa nesta reta final de 2017. Na tarde de sexta-feira (22/12) o vereador compareceu ao bairro da Luz, nos arredores da rua Helvétia, onde um pelotão da GCM, resguardado por outro da PM, avançou com balas de borracha sobre o chamado fluxo da Cracolândia.

Uma testemunha disse que a GCM avançou sobre as pessoas atirando sem que tivesse ocorrido atitude agressiva de dependentes químicos.

“Um inspetor da PM disse que a GCM avançou depois de ser atingida por pedras e rojões. Um senhor de 50 anos foi ferido com bala de borracha no ouvido. Houve outros feridos. Estes conflitos precisam ser evitados”, afirmou Suplicy.

Para ele, foi triste isso ter ocorrido depois de um evento muito interessante a que ele esteve presente, a poesia falada da pernambucana, Isabella Puente, vencedora da competição nacional SLAM BR.

Antes ainda, pela manhã, na sexta-feira, Suplicy foi conhecer o trabalho da Casa Angela, que realiza partos humanizados. O local atende sobretudo mulheres dos bairros mais carentes, e possui convênio com o SUS através da Secretaria Municipal de Saúde, firmado na gestão do Prefeito Fernando Haddad e que continua até hoje.

Segundo testemunho das mães que tiveram bebês nessa semana, trata-se de uma experiência única com extraordinária atenção de toda a equipe coordenada pela Amanda Meskauskas e Franciely Schermak e que recomendo a todas às mães. Com o Claudinho – Claudio Silva fizemos a primeira gravação da série “Claudinho e Suplicy na Quebrada”.

Para encerrar a jornada, o vereador assistiu a mais uma apresentação do filho João Suplicy, que tocou violão e cantou na casa Café Society, em São Paulo.

E assim o vereador Eduardo Suplicy encerra seus compromissos oficiais em um ano bastante movimentado. Ele e sua equipe desejam um Feliz Natal e um ótimo 2018 a todos!

Por favor Subscreva e dê um Gosto:

Intagram

Partilhar

Facebook