Monday, January 22, 2018
EDUARDO MATARAZZO SUPLICY

Maratona Suplicy: a necessidade de um imenso parque cultural no Bixiga

dezembro 13, 2017

O vereador Eduardo Suplicy destacou novamente, em seu discurso no plenário nesta quarta-feira (13/12), a necessidade da criação de um grande parque cultural no Bixiga, no bairro da Bela Vista, como forma de preservar os teatros que funcionam na área.

Ele reforçou que o diálogo é fundamental para que haja entendimento entre o Grupo Silvio Santos, que quer construir um complexo residencial ao lado do Teatro Uzyna Uzona, a Prefeitura de São Paulo e a comunidade artística que quer impedir a obra.

Também lembrou os lamentáveis incidentes da terça-feira (12/12), quando guardas civis metropolitanos agrediram a vereadora Juliana Cardoso (PT), estudantes e assessoras e assessores parlamentares após um protesto contra o projeto Escola Sem Partido.

Suplicy pediu que a GCM e a mesa diretora da Câmara Municipal investiguem a ocorrência e que identifiquem os responsáveis pelas agressões.

Pela manhã, o vereador participou de reunião da Comissão Permanente de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, que tratou de alterações na lei 15.893/2013, que disciplina as regras das Operação Urbana Consorciada Água Branca.

Na sessão plenária, Suplicy e a banda do PT votaram contra o  Plano Plurianual 2018-2021 (PPA) – projeto de lei que reúne as ações e metas do governo para esse período. No entanto, o projeto foi aprovado em primeira votação.

Ele também assinou pedido de abertura de CPI (Companhia Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades na Cohab (Companhia Habitacional de São Paulo) proposta pela vereadora Juliana Lima (Novo).

À noite, ele compareceu a uma reunião com dirigentes do PT estadual e militantes do partido no centro de São Paulo.

 

Por favor Subscreva e dê um Gosto:

Intagram

Partilhar

Facebook