Thursday, December 14, 2017
EDUARDO MATARAZZO SUPLICY

Maratona Suplicy: contra a Escola Sem Partido

dezembro 06, 2017

O vereador Eduardo Suplicy fez uma importante manifestação na sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (06/12) contra o projeto chamado Escola Sem Partido.

Em seu rápido discurso, Suplicy disse que está disposto a discutir a questão, mas deixou claro que é contrário à proposta. “Como é possível votar uma coisa que elimina a política justamente em uma casa que vive e faz política?”

Ele também elogiou a decisão da Justiça que suspendeu os efeitos da portaria do governo Temer que que tirava o direito dos índios guarani de ocupar uma área de mata no Parque Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo.

Na decisão, a juíza Diana Brunstein, da 7ª Vara Federal, disse que “é uma aparente violação ao devido processo legal na medida em que o povo guarani, a Funai e a AGU sequer foram ouvidos”.

Ainda na sessão plenária, Suplicy e toda a bancada do PT votaram contra a Proposta de Lei Orçamentária 2018 (PL 686/2017) – que estima as receitas e fixa as despesas da capital paulista para o próximo ano. O texto, no entanto, foi aprovado em primeira votação.

Pela manhã, o vereador foi à Cracolândia para verificar como estão as condições dos principais equipamentos de atendimento à população carente, às pessoas em situação de rua e aos viciados em drogas. Em seguida, participou da reunião ordinária da Comissão de Política Urbana, na Câmara, onde foram discutidos vários projetos de vereadores.

Por favor Subscreva e dê um Gosto:

Intagram

Partilhar

Facebook