Thursday, December 14, 2017
EDUARDO MATARAZZO SUPLICY

Maratona Suplicy: exaltando a Renda Básica de Cidadania em Maricá

dezembro 05, 2017

O vereador Eduardo Suplicy esteve nesta terça-feira (5/12) pela manhã no município de Maricá, no Estado do Rio de Janeiro, onde fez palestras e conversou com lideranças locais do PT e secretários municipais.

O evento principal foi o 1º Seminário de Direitos Humanos de Maricá, que teve Suplicy como um dos palestrantes, além do prefeito Fabiano Horta (PT) e do ex-prefeito Washington Quaquá (PT).

A cidade se tornou um “laboratório” para a implantação de um programa de renda básica. Há três anos, Quaquá lançou o Mumbuca, a primeira moeda social virtual do país.

Graças a um cartão magnético – vermelho -, os beneficiários do programa recebem um “complemento de renda” para comprar artigos de primeira necessidade em algumas lojas.

E foi justamente a Renda Básica de Cidadania o tema principal da palestra de Suplicy, que exaltou os programas implantados na cidade e a importância de a experiência ser expandida para outras cidades brasileiras.

Ele voltou a tempo para São Paulo para participar da sessão plenária que decidiu pela aprovação do projeto de lei 582/2017, que tratava da privatização da SPTuris e do complexo do Anhembi. Suplicy votou contra o projeto, assim como toda a bancada do PT e os dois vereadores do PSOL.

Ainda na sessão desta terça-feira, o vereador assinou um projeto de resolução, proposto pela vereadora Juliana Cardoso (PT), para a criação de uma frente parlamentar em defesa do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), equipamento primordial para a manutenção de atendimento variado na assistência social em todo o Brasil.

Por favor Subscreva e dê um Gosto:

Intagram

Partilhar

Facebook