Thursday, November 23, 2017
EDUARDO MATARAZZO SUPLICY

Maratona Suplicy: esclarecendo sobre 2018

novembro 14, 2017

Em discurso no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (14/11), o vereador Eduardo Suplicy esclareceu notícia publicada na edição de hoje na coluna de Monica Bérgamo, na Folha de S. Paulo.

A nota informava que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente estadual do PT, Luiz Marinho, querem chamar Suplicy e o ex-prefeito Fernando Haddad para uma reunião onde pretendem atingir um acordo a respeito das candidaturas em 2018, notadamente as referentes ao Senado e à Câmara dos Deputados.

Suplicy afirmou que qualquer decisão sobre as candidaturas a 2018 serão tomadas com muito companheirismo e amizade.

Segundo ele, é importante que ocorram prévias no PT e que a militância seja ouvida para reforçar a união do partido, visando sempre a manutenção da democracia e preservando o diálogo em todas as circunstâncias.

Pela manhã, o vereador participou de reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Feira da Madrugada, que ouviu representantes de associações de trabalhadores do local.

À tarde, passou no seminário internacional “Ocupar e Morar”, no Hotel Cambridge, no centro da cidade, onde conheceu a bienal de arquitetura comandada por arquitetos brasileiros e holandeses.

Ele encontrou tempo ainda para prestigiar o lançamento, no bairro da Consolação, da coleção de livros Feminismos Plurais, que começa com o livro de Djamila Ribeiro, “O que é lugar de fala”.

Por fim, à noite, compareceu a evento no Teatro Oficina Uzyna Uzona, dirigido pelo dramaturgo José Celso Martinez Correa, que está em litígio com o Grupo Silvio Santos – o empresário quer construir um complexo residencial no bairro da Bela Vista, que pode descaracterizar toda a região do Bixiga.

No teatro, a atriz e escritora Fernanda Torres lançou seu novo livro, “A Glória e Seu Cortejo de Horrores”, com a presença da mãe, a também atriz Fernanda Montenegro, e vários artistas de TV e teatro.

Por favor Subscreva e dê um Gosto:

Intagram

Partilhar

Facebook