Thursday, November 23, 2017
EDUARDO MATARAZZO SUPLICY

Maratona Suplicy: palestra sobre renda básica em Sorocaba

novembro 06, 2017

O vereador Eduardo Suplicy teve uma agenda movimentada nesta segunda-feira (06/11). Mal desembarcou de uma viagem a Madri, na Espanha, onde participou de uma conferência internacional sobre o trabalho, e encarou diversos compromissos, após breve descanso.

Logo no início da tarde, em seu gabinete, recebeu o produtor cultural Milton Sales, que trabalhou com o grupo de rap Racionais MC’s.

Logo em seguida, viajou para Sorocaba, no interior de São Paulo, para dois compromissos. No primeiro, concedeu uma entrevista ao vivo na rádio Ipanema FM.

Depois, fez uma palestra na Universidade de Sorocaba a convite do Centro Acadêmico de Direito, dentro do tema “Construção de um Brasil Justo e Civilizado e a Perspectiva da Instituição da Renda Básica de Cidadania”.

Em sua explanação, Suplicy reforçou a necessidade de a sociedade brasileira caminhar para a implantação da renda básica de cidadania como forma de reduzir a desigualdade social e combater a pobreza.

No final de semana, em Madri, o vereador foi um dos principais palestrantes da conferência internacional sobre trabalho organizada pelo Common Action Forum, ocorrido em Madri entre os dias 3 e 5 de novembro.

Em 2017 o tema da conferência foi “Seeking a Sustainable Society” (Buscando uma Sociedade Sustentável). Em sua apresentação, inserida na segunda sessão, dentro do tema “Entrepreneurship: Real Alternatives to the Labour Society” (Empreendedorismo: Alternativas Reais à Sociedade do Trabalho), ele destacou a importância da Renda Básica de Cidadania como alternativa para reduzir a desigualdade social.

 

Por favor Subscreva e dê um Gosto:

Intagram

Partilhar

Facebook