Thursday, November 23, 2017
EDUARDO MATARAZZO SUPLICY

Renda básica é tema de palestra internacional de Suplicy em Madri

novembro 05, 2017

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O vereador Eduardo Suplicy foi um dos principais palestrantes da conferência internacional sobre trabalho organizada pelo Common Action Forum, ocorrido em Madri entre os dias 3 e 5 de novembro.

Em 2017 o tema da conferência foi “Seeking a Sustainable Society” (Buscando uma Sociedade Sustentável). Em sua apresentação, inserida na segunda sessão, dentro do tema “Entrepreneurship: Real Alternatives to the Labour Society” (Empreendedorismo: Alternativas Reais à Sociedade do Trabalho), ele destacou a importância da Renda Básica de Cidadania como alternativa para reduzir a desigualdade social.

Suplicy narrou a sua trajetória em favor da implantação da renda básica no Brasil, fato que virou lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2005, destacando a forma de como, passo a passo, e de acordo com as decisões do Poder Executivo, a medida pode ser aplicada.

Também comentou o impacto que a renda básica pode na educação e no mercado de trabalho, citando iniciativas bem-sucedidas, como em Macau, na China, e no Estado norte-americano do Alasca – neste local desde 1980.

Veja abaixo um trecho da palestra de Suplicy, em inglês:

 

Por favor Subscreva e dê um Gosto:

Intagram

Partilhar

Facebook