Thursday, November 23, 2017
EDUARDO MATARAZZO SUPLICY

Maratona Suplicy: prioridade para as moradias populares

outubro 30, 2017

A questão da moradia foi a principal preocupação do vereador Eduardo Suplicy nesta segunda-feira (30/10). Ele participou de um evento cultural e de protesto na ocupação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A ocupação do terreno conta hoje com mais de 8 mil pessoas e é uma das maiores do Estado de São Paulo neste momento. O evento cultural contou a presença de políticos e artistas, como cantor Caetano Veloso e as atrizes Letícia Sabatela, Alinne Moraes, Sonia Braga e a cineasta Marina Person.

Pela manhã ele recebeu representantes da Cooperglicério para falar sobre cooperativas de resíduos sólidos. Em seguida, após o almoço, deu entrevista para alunos da Uninove sobre privatização dos parques.

Antes de seguir para São Bernardo, Suplicy integrou a comitiva da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal que visitou o CTA (Centro Temporário de Acolhimento) da Mooca.

Sábado e domingo

O final de semana também foi intenso para o vereador. No sábado (28/10), ele participou de um evento na Fundação Getúlio Vargas, no centro da cidade, dentro do seminário “Desafios e Perspectivas para as Gestões Municipais – Diálogos entre o Campo de Públicas e Atores Políticos”.

Suplicy palestrou e debateu dentro do painel “A importância dos mecanismos de participação popular para as gestões municipais”, com a participação de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, Rodrigo Cunha, deputado estadual de Alagoas pelo PSDB, e  João Paulo Barros, Diretor de Relações Institucionais da Fenecap.

No mesmo dia, ele esteve na Conferência Livre de Assistência Social e 1º seminário da Associação das Assis Sociais do Estado de São Paulo, realizado na PUC, na zona oeste.

À noite, foi prestigiar mais uma apresentação do filho João Suplicy, desta vez no Bar Brahma, na esquina das avenidas Ipiranga e São João.

No dia seguinte, Eduardo Suplicy esteve no relançamento da “Antologia Trans”, livro organizado pelo Cursinho Popular Transformação que traz 30 poetas trans, travestis e não-binários e cuja primeira tiragem, lançada em março de 2017, esgotou rapidamente. O evento ocorreu no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista.

Mais tarde, ele e o filho João prestigiaram o show de Caetano Veloso no teatro NET, em São Paulo.

 

Por favor Subscreva e dê um Gosto:

Intagram

Partilhar

Facebook