Thursday, October 19, 2017
EDUARDO MATARAZZO SUPLICY

Maratona Suplicy: vereador mediou retirada de pessoas em situação de rua na 14 Bis

outubro 06, 2017

Pessoa em situação de rua no centro de São Paulo (FOTO: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL)

O vereador Eduardo Suplicy esteve na manhã desta sexta-feira (06) na Praça 14 Bis, na região central da cidade, para dar suporte às pessoas em situação de rua que estavam sendo retiradas do local por conta de uma ação de zeladoria pública da gestão João Doria (PSDB).

Segundo denúncias que chegaram ao gabinete do vereador, a ação de retirada estava sendo realizada de forma truculenta e sem a devida atenção dos profissionais de assistência social.

Com a chegada de Suplicy, a situação foi controlada e ele mediou a questão, sendo que a prefeitura conseguiu realocar as 63 pessoas que ocupavam o local, que aceitaram ir para equipamentos públicos.

Em nota oficial, a prefeitura informou que as 63 pessoas –  11 casais com 3 crianças – “foram encaminhados a um novo serviço de acolhimento a 200 metros do viaduto”.

Outros seis casais, também com 3 crianças, foram em centro de acolhida especial para famílias. Os moradores solteiros foram levados a um equipamento da rua Brigadeiro Galvão.

Suplicy também recebeu no gabinete Thainara Faria, vereadora do PT em Araraquara e secretária de Juventude da Macro Região de Rio Preto do PT. O vereador deve ir em breve à região para fazer palestras.

À tarde, Suplicy esteve na USP Leste, onde deu uma aula magna com o tema “Direitos Humanos e Política Indigenista”, relatando, entre outras coisas, como o seu mandato está envolvido com as questões dos índios do Jaraguá e também da zona sul da cidade.

Intagram